Os estudantes se preparam para a prova do Vestibular (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que será realizada neste domingo (5). A avaliação conta com 60 questões e uma redação e será realizada das 8 horas às 13 horas. Os candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência e não podem se esquecer de usar a máscara e levar caneta e documento com foto.

As provas serão aplicadas nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. No caso de Chapadão, os estudantes precisam apresentar o comprovante de vacinação.

Os candidatos devem comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de meia hora, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e de um documento de identidade original com foto. É obrigatório o uso de máscara durante toda a prova.

É muito importante que os candidatos chequem os locais de prova antes de sair de casa e planejem o trajeto. A diretora-presidente da (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), Nilde Brum, reforça que os candidatos devem chegar com antecedência. “Lembrando que os portões abrem às 7 horas e fecham impreterivelmente às 8 horas”.

A duração total da prova será de 5 horas, já incluído o tempo destinado para o preenchimento do cartão-resposta e da folha de redação. Após três horas do início da prova, o candidato que tiver terminado deve entregar ao fiscal de sala o cartão-resposta e a folha de redação e retirar-se da sala levando o seu caderno de provas.

Não sabe seu local de prova? Confira locais e ensalamento dos candidatos aqui. 

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.