Cotidiano / Emprego & Concurso

Professores da Reme podem fazer cursos gratuitos na área pedagógica em Campo Grande

Cursos sobre robótica e ensino híbrido podem ser aproveitados pelos profissionais

Fábio Oruê Publicado em 07/10/2021, às 14h17

None
Foto: Divulgação/ Semed

Cursos na área pedagógica para professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão com inscrições abertas até a próxima terça-feira (12), em Campo Grande. 

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), os cursos disponíveis são nas temáticas: “Eu, robô! Primeiros passos com a robótica sustentável” e “Ensino híbrido: como fazer na minha escola?”.

O primeiro visa explorar conceitos e práticas de robótica e de baixo custo, evidenciando aplicabilidade nos processos educacionais. A temática tem intuito também de promover a conexão entre o conhecimento técnico da robótica e as necessidades humanas. Neste curso, o professor aprenderá sobre estruturas básicas de programação, usos reflexivos e construtivos das tecnologias digitais e ações sustentáveis para a preservação do planeta.

Para o curso de “Ensino híbrido: como fazer na minha escola?”, os profissionais irão explorar diferentes modelos de ensino híbrido: rotação por estações, laboratório rotacional, sala de aula invertida e modelo virtual aprimorado.

Serão apresentadas também discussões exemplificadas, adaptações das estratégias apresentadas para aulas presenciais, parcialmente presenciais ou remotas, incluindo cenários de pequeno acesso a tecnologias digitais.

As inscrições podem ser feitas no site Escolas Conectadas, neste link

Jornal Midiamax