A Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) está com inscrições abertas para a nova turma do curso de Assistente Administrativo, que será realizado de 18 a 22 de outubro, das 13h30 às 17h. São 50 vagas, e as inscrições já podem ser feitas a partir desta terça-feira (5), por meio dos telefones (67) 3314-3577 ou (67) 9 9302-5275.

De acordo com a secretaria, o curso é voltado à compreensão do pensamento gerencial, envolvendo eventos históricos como as revoluções industriais e seu impacto no modo de se trabalhar e se gerenciar, seguindo a teoria geral da administração, a compreensão de como funciona uma empresa e sua função na sociedade até as principais rotinas de escritório, que fazem parte do dia a dia de um assistente administrativo, finalizando com algumas ferramentas de gestão.

De acordo com o professor Yuri Durães, os cinco dias de aula proporcionam uma bagagem de conhecimento positiva para aqueles que pretendem trabalhar na área administrativa.

“Estamos preparando uma experiência de aprendizagem para todos aqueles que desejam atuar na área administrativa, passando pelas áreas de conhecimento que tendem a ser mais úteis para o exercício da profissão: produtividade, gestão, teorias administrativas e matemática instrumental”, explicou. 

Conforme a prefeitura, o profissional formado pode prestar suporte na gestão das empresas, auxiliando gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos.