Cotidiano / Emprego & Concurso

Prefeitura de Dourados abre processo seletivo para contratação de médicos

Candidatos não poderão acumular cargo ou emprego público das esferas federal, estadual ou municipal

Ranziel Oliveira Publicado em 28/06/2021, às 13h29

Médicos, ilustrativa
Médicos, ilustrativa - (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

A prefeitura de Dourados abriu o processo seletivo simplificado para contratação de médicos plantonistas. O objetivo é atender à necessidade temporária e formar cadastro de reserva, para provimento de vagas previstas. O edital nº 06/2021 foi publicado no diário oficial desta segunda-feira (28) e oferece o contrato de seis horas semanais, com salários de R$ 1.212,76.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 29 e 30 de junho, das 8h às 13h. A estimativa é que sejam preenchidas 12 vagas. Para a inscrição, deverão ser apresentados o documento de identificação (com foto), CPF, comprovação de formação e o registro no órgão de classe da categoria profissional, ativo, sem restrições – não sendo aceitos protocolos, requisições ou solicitações de registro.

Os candidatos não poderão acumular cargo ou emprego público das esferas federal, estadual ou municipal, salvo acumulação admitida na Constituição Federal e desde que haja compatibilidade de horários; ele também não poderá ter sido demitido ou exonerado do serviço público em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público). Desta forma, os candidatos que não preencherem os requisitos serão automaticamente eliminados.

Já para as provas de título são necessários a comprovação de formação profissional (especialização, mestrado, doutorado); comprovação de capacitação profissional (certificados de cursos de capacitação acima de 20 horas) de a comprovação de tempo de serviço.

Os candidatos portadores de necessidades especiais (PNE), que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas, são assegurados o direito de inscrição para funções do processo seletivo simplificado público cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores. A eles serão reservados 10 % (dez por cento) das vagas oferecidas.

Jornal Midiamax