A do Brasil abriu concurso público com 16 para o quadro técnico de corpo auxiliar. Os salários chegam a R$ 9 mil e há realização de provas em Mato Grosso do Sul. 

Há vagas para as seguintes áreas: comunicação social, direito, estatística, informática (especialidade em banco de dados), informática (especialidade desenvolvimento de sistemas), informática (especialidade de TI), informática (especialidade segurança da informação), pedagogia, segurança do tráfego aquaviário, serviço social. 

As provas serão realizadas em diversas cidades do país. Em Mato Grosso do Sul, as provas são aplicadas em Ladário, a 426 km de Campo Grande. As inscrições serão realizadas entre os dias 19 de julho e 2 de agosto, no site da Marinha. A taxa de inscrição é de R$ 130. 

O concurso conta com várias etapas. Os candidatos passarão pelas provas objetiva e discursiva, redação, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e prova de títulos. 

Confira o edital aqui.