Segue aberto o para pela Prefeitura de . São 15 vagas disponíveis em UBS (Unidade Básica de Saúde) na região rural do município, os serviços serão voltados para a Estratégia da Saúde da Família.

O salário fixo é de R$ 8.080,00 e com acréscimos de 50% de produtividade, 20% de insalubridade em cima do valor do salário-mínimo, pode chegar a R$ 12.500,00. Ao todo, são: 1 vaga para a UBS de Itahum; 1 vaga para a UBS de Vila Vargas; 1 vaga para a UBS Vila Formosa/Macaúba, e mais 12 vagas reservas. A carga horária semanal é de 40 horas.

Serviço: Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 67 9 8169-2959 ou pelo e-mail: [email protected]

Objetivo da UBS

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) são a porta de entrada preferencial do SUS (Sistema Único de Saúde). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Os profissionais do Mais Médicos atuam nas UBSs e compõem as equipes de saúde da família com , dentistas e agentes de saúde. Eles são especialistas em medicina de família e comunidade, ou estão com o curso de especialização em saúde da família em andamento.

O médico de família tem uma formação ampla e integrada, que prepara o médico para fazer o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, sendo capaz de resolver cerca de 80% dos motivos que levam as pessoas a procurar um médico.