A expectativa da da alimentação para 2021 é boa e o mercado aquecido deve gerar mais de 1 mil novos empregos em , segundo estimativa da FTIAA-MS (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de MS).

Conforme a entidade, estão previstas inaugurações e ampliações de frigoríficos no estado, indicando uma nova temporada de emprego.

“Acreditamos que 2021 será um ano especial em que não só recuperaremos empregos perdidos como também a geração de novas oportunidades”, afirma Vilson Gimenes Gregório, presidente da entidade.

O sindicalista informou que o antigo Beef Nobre, que fica atrás do JBS em , vai reabrir nos próximos dias com os serviços de abate e desossa. Em , o frigorífico que está fazendo apenas o abate vai entrar a partir dos próximos dias com a desossa.

Vilson Gimenes informou também que outros projetos estão em andamento no interior de Mato Grosso do Sul. Ele acredita que o mercado consumidor interno e externo vão aquecer bastante o setor, exigindo a implantação e até instalação de novas unidades frigoríficas em todo o Estado.

“A FTIAA-MS está bastante otimista nesse início de 2021, acreditando que o quadro da conjuntura do país vai mudar e trazer novas oportunidades para nossos trabalhadores e trabalhadoras sem retiradas de direitos e estabilidade econômica para todos”, afirmou Gimenes.