Cotidiano / Emprego & Concurso

Com 5,5 mil vagas, inscrições para Vestibular e Passe na UFMS continuam abertas

Provas estão previstas para dezembro

Mylena Rocha Publicado em 11/10/2021, às 10h38

Inscrições continuam abertas até 8 de novembro.
Inscrições continuam abertas até 8 de novembro. - Marcos Ermínio/Midiamax

Para quem sonha com uma vaga em universidade pública, ainda dá tempo: a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas no Vestibular e Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) para 2022. No total, serão 5.525 vagas, sendo 3.347 para o Vestibular e 1.089 para o Passe. O restante das vagas será para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

As vagas são para os cursos da Cidade Universitária e dos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até o dia 8 de novembro no site. A taxa de inscrição é de R$ 120, confira os editais aqui.

Devo fazer vestibular ou passe?

O Vestibular UFMS é voltado a candidatos que concluíram ou irão concluir o ensino médio até a data prevista para matrícula na Universidade. A avaliação é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. A prova do Vestibular será realizada no dia 5 de dezembro.

Já o Passe se destina a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última. As avaliações são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, uma redação. As provas do Passe serão realizadas em 12 de dezembro, também das 8h às 13h.

Jornal Midiamax