Abertas inscrições para 3 mil vagas em cursos online gratuitos de 5G e computação na nuvem

Alunos também podem aprender sobre inteligência artificial
| 05/11/2021
- 12:02
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Divulgação

O Centro Paula Souza, em parceria com a Huawei e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo está com abertas para 3 mil em cursos online gratuitos de qualificação em tecnologia 5G, computação em nuvem e Inteligência Artificial.

O objetivo é preparar profissionais capacitados em soluções digitais para o mundo do trabalho. Interessados devem fazer a inscrição até o dia 7 de novembro pelo site da Fundação FAT.

As aulas serão ministradas em plataforma virtual por professores do Centro Paula Souza e especialistas do mercado. Além disso, os participantes terão oportunidade de aprender conceitos de inglês instrumental e desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras.

As atividades estão programadas para começar no dia 16 de novembro e seguem até dezembro.

A seleção será por meio de teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação. Podem participar alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) bem como adultos em geral.

Ao final do curso, os participantes com melhores desempenhos receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.

Veja também

São seis vagas para atuar em escolas estaduais de Campo Grande

Últimas notícias