A (Universidade Federal da Grande ) divulgou, nesta sexta-feira (18), o edital de aos candidatos que irão realizar a prova objetiva para os programas de residência médica e para área profissional da saúde, em 2021, no Hospital Universitário do município.

As provas serão realizadas em 10 de janeiro de 2021, das 8h às 12h, no Bloco C, localizado na Unidade 2 da UFGD . O ensalamento pode ser consultado no portal da unidade. Por conta da pandemia, os candidatos devem estar usando máscaras descartáveis ou de tecido tanto no prédio, como na sala da aplicação da prova.

De acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, Nelson Tsuji Junior também serão adotadas outras medidas de segurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo.

Vagas

São 18 vagas para a Residência Médica, nas áreas de Clínica Médica (6 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (4 vagas), Pediatria (6 vagas) e Pré-Requisito na Área Cirúrgica Básica (2 vagas).

Para a Residência em Área Profissional da Saúde, são 26 vagas, distribuídas em três Programas: para a Residência Multiprofissional em Saúde Materno-Infantil, são 8 vagas, sendo 2 para Enfermagem, 2 para Fisioterapia, 2 para e 2 para Psicologia; para a Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica são 6 vagas; para a Residência Multiprofissional em Saúde, são 12 vagas, sendo 6 na área de Atenção Cardiovascular (2 para Enfermagem, 2 para Nutrição e 2 para Psicologia) e 6 na área de Atenção à Saúde Indígena (2 para Enfermagem, 2 para Nutrição e 2 para Psicologia).

Os candidatos que ingressarem em qualquer uma das residências farão jus a bolsa no valor bruto de R$ R$ 3.330,43.