Cotidiano / Emprego & Concurso

Com poucos assistentes de tecnologia em escolas, Semed fará nova chamada neste mês

Com um pequeno déficit de assistentes de tecnologia em algumas escolas municipais de Campo Grande, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) deve realizar um novo chamamento dos candidatos que foram aprovados durante processo seletivo realizado em junho do ano passado. À reportagem, a secretaria explicou que o déficit surgiu após desistência na primeira chamada, onde […]

Vinícius Costa Publicado em 11/02/2020, às 16h24 - Atualizado às 16h26

(Foto: Ilustrativa)
(Foto: Ilustrativa) - (Foto: Ilustrativa)

Com um pequeno déficit de assistentes de tecnologia em algumas escolas municipais de Campo Grande, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) deve realizar um novo chamamento dos candidatos que foram aprovados durante processo seletivo realizado em junho do ano passado.

À reportagem, a secretaria explicou que o déficit surgiu após desistência na primeira chamada, onde foram convocados 94 assistentes, mas 14 deles desistiram e somente 80 tomaram posse do cargo. Em setembro, entre 10 e 12 assistentes foram chamados para completar a lista.

Procurando resolver o problema, a Semed realizou um levantamento no mês de novembro para identificar quantas escolas ainda precisavam de assistentes de tecnologia e percebeu que havia a necessidade de chamar profissionais para pelo menos 20 escolas. Porém, o pedido encaminhado a Seges (Secretaria Municipal De Gestão) foi feito no fim do ano letivo.

Assegurada de que a resposta viria no mês de fevereiro com uma nova chamada, a Semed preparou um novo levantamento e apontou a necessidade 23 assistentes serem chamados. “Os dados foram encaminhados novamente para a Seges e, por isso, aguardamos esta chamada, que deve ser publicada ainda este mês”.

A publicação com a nova convocação deve ser divulgada em edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Jornal Midiamax