Com inscrições já abertas para admissão de pessoas para o curso na EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Mercante), o processo seletivo da Marinha prevê o preenchimento de pelo menos 180 vagas, sendo 100 para a cidade do Rio de Janeiro e outras 80 para Belém, no Pará.

Os requisitos para os candidatos participarem da seleção é ter escolaridade de nível médio, estar com idade entre 17 e 23 anos, estar em dia com as obrigações do serviço militar e da justiça eleitoral, possuir CPF, RG e realizar o pagamento da taxa de inscrição.

O processo seletivo terá quatro etapas: exame de conhecimentos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e período de adaptação e verificação de documentos, todas de caráter eliminatório. A prova em Mato Grosso do Sul, acontecerá na cidade de , distante a 432 quilômetros de Campo Grande, na Capitania Fluvial do Pantanal.

As inscrições acontecem por meio do endereço eletrônico da Marinha até o dia 16 de junho e o candidato terá que pagar uma taxa de R$ 68, até o dia 17 de junho, para realizar o certame.

Para conferir detalhes do edital, basta clicar AQUI.