A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições para seleção de interessados em projeto de ocupação temporária de galeria de artes visuais do Festival América do Sul Pantanal 2019. Será pago o valor bruto de R$ 1,5 mil por artista selecionado.

De acordo com o edital, serão contempladas as obras de arte de oito artistas do Brasil, sendo três de e cinco de outras cidades do país. Cada artista, grupo ou coletivo deve apresentar uma proposta de até três produções de telas, esculturas ou fotografias com metragem mínima de 50 cm por 80 cm e máxima de 100 por 90 cm ou uma instalação de no máximo 200 cm por 200 cm.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir desta segunda-feira (2) até o dia 1º de Outubro. As inscrições deverão ser realizadas pelos proponentes ou seus procuradores, através da ficha de inscrição e dos documentos listados em edital, que devem ser encaminhados através dos Correios por meio de SEDEX ou pessoalmente na Sede do Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS), de segunda–feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O Marco fica localizado na rua Antônio Maria Coelho, n° 6000, Carandá Bosque, Campo Grande.

Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 31.