Cotidiano / Emprego & Concurso

UEMS/CG terá evento comemorativo aos 192 anos do Braile

No próximo dia 12 de abril

Diego Alves Publicado em 11/04/2017, às 01h54

None
braille.jpg

No próximo dia 12 de abril

O grupo de trabalho de Educação Especial do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul realiza no próximo dia 12 de abril, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), um evento comemorativo aos 192 anos do Braile. O evento terá a palestra do professor Mestre José Aparecido da Costa, do Laboratório de Pesquisa em Acessibilidade da UEMS/CG.

Será disponibilizado ao público um atendimento especial com acompanhamento de deficientes visuais e audiosescrição. No local, também serão expostos materiais didáticos e equipamentos de acessibilidade para cegos.

O evento será às 19hs, no Auditório da Unidade da UEMS em Campo Grande, Av. Dom Antônio Barbosa (MS-080), 4155, em frente ao Conjunto José Abrão, saída para Rochedo.

Braile

O Braille é um código tátil, em alto relevo, criado pelo francês Louis Braille.  O método promove o processo de leitura e escrita das pessoas cegas ou com baixa visão. Sua escrita é baseada na combinação de seis pontos, dispostos em duas colunas de três pontos, que permite a formação de 63 caracteres diferentes. Os símbolos formados representam as letras do alfabeto, números, simbologia aritmética, fonética e musicografia.

Jornal Midiamax