Profissionais foram convocados em março

Pelo menos 71 dos 178 aprovados em concurso da Saúde, convocados pela Prefeitura da Capital ao fim de março, deixaram de participar do processo de recebimento de orientação para posse e perderam as vagas, segundo publicado nesta sexta-feira (7) no Diogrande.

Os profissionais foram convocados no dia 24 de março, em um edital que incluía aprovados para cargos de técnico de enfermagem, médicos plantonistas, motoristas, assistentes sociais, farmacêuticos, entre outros.

Entre os que deixaram de comparecer à Escola de Governo do Município para receber as orientações estão cinco médicos plantonistas pediatras, atualmente em falta nos postos públicos da Capital.

Os convocados haviam prestado concurso para os cargos na Prefeitura em 2013, mas só haviam sido chamados para posse no último mês. 

Além dos desistentes da área da Saúde, estão ainda outros 122 da área da Educação, que iriam ocupar cargos de assistente administrativo II, monitor de alunos, além de técnicos agrícolas.

As listas com os nomes dos profissionais excluídos dos processos seletivos da Prefeitura podem ser consultadas no Diogrande, entre as páginas 1 e 3.

(com supervisão de Evelin Cáceres)