MS gerou 724 novas vagas em abril e é o único com saldo positivo de empregos em 2017
São 5.877 vagas acumuladas em 2017
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
São 5.877 vagas acumuladas em 2017
Com leve retração, Mato Grosso do Sul manteve saldo positivo de empregos no mês de abril, com a abertura de 724 novas vagas, contra 919 em março. No mês é o 9º estado com melhor resultado, porém é o único com saldo positivo nos quatro primeiros meses do ano, em que acumula 5.877 empregos formais, segundo dados divulgados nesta terça-feira (16) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego.
O setor agropecuário foi o que mais gerou empregos no mês de abril no Estado, com 522 novos postos. Em seguida vem o setor de Serviços, com 501. O Comércio também ficou no azul com 54 novos empregos e a Administração Pública com 7. O que impediu o saldo de ser melhor foi o número de demissões no setor de Construção Civil, que superou o de contratações em 273 postos. Os municípios que se destacaram foram Dourados, com 162 novos empregos, e Nova Andradina, com 143, em abril.
“Isso só comprova que a política do governo do Estado para atrair investimentos e os esforços para dar garantias e facilidades ao empreendedor estão no caminho correto. Mato Grosso do Sul sai na frente e derrota a crise, criando um ambiente saudável para os negócios e de muita atratividade no mercado nacional”, avaliou o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.
Os dados mostra que, mesmo nos setores que ainda não recuperaram os postos de trabalho perdidos nos últimos doze meses, há sinais de melhora. É o caso do Comércio, que saiu de uma série de resultados negativos e em abril já contratou mais que demitiu, embora no acumulado de 12 meses continue no vermelho. A Construção Civil, apesar dos números negativos em abril, ainda tem saldo positivo pelo elevado volume de contratações em 2015 e 2016, quando o país viveu um boom imobiliário.
No Brasil
Em nível nacional os números também foram positivos com a geração de 59.856 empregos em abril. Serviços (+24.712), Agricultura (+14.648) e a Indústria de Transformação (+13.689) foram destaques. A crise ainda persiste em 12 dos 27 estados da Federação, sobretudo das regiões Norte e Nordeste. No Centro-Oeste todos os Estados tiveram saldo positivo de empregos; no Sul e no Sudeste apenas o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro se mantêm no vermelho.
Notícias mais lidas agora
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
Últimas Notícias
Beiçola do Privacy, Martina Oliveira está grávida do primeiro filho; saiba detalhes
Criadora de conteúdo adulto conhecida como Beiçola do Privacy, Martina Oliveira estaria à espera do primeiro filho; veja como foi o anúncio
Carnaval de Campo Grande terá 12 dias de folia em 2025; confira a programação
A expectativa é que o Carnaval 2025 atraia 100 mil foliões para as ruas de Campo Grande
Mulheres são presas por torturar e manter em cárcere criança de 7 anos e adolescente em MS
Uma das vítimas era filho de uma das autoras
Ex-prefeito de Rio Negro vira réu por fraude em licitação de transporte escolar
Denúncia pede pagamentos de indenizações e multas que chegam a R$ 1,8 milhão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.