Férias chegaram e cursos para ‘mandar bem’ na cozinha estão com inscrições abertas
Comida de boteco está entre opções
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comida de boteco está entre opções
A unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, está com inscrições abertas para diversos cursos nas áreas de gastronomia, com início no mês de janeiro. São opções variadas para o período de férias de crianças e adolescentes, e também para os adultos. Especialização em comida de boteco está entre opções.
A primeira opção é o curso de Chefinhos e Lanches Doces, que será realizado nos dias 19 e 20 de janeiro, das 13h15 às17h30. No curso, os alunos vão aprender receitas de cookies, alfajor, bolo no pote, limonada e picolé de colágeno, além de técnicas básicas de cozinha. Para participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.
Outra opção é o curso Chefinhos e Lanches Salgados, nos dias 17 e 18 de janeiro, das 13h15 às 17h30. Além das boas práticas na cozinha os alunos também iniciam o aprendizado da gastronomia com técnicas básicas de cozinha e preparo de receitas salgadas: wrap, sanduíche no espeto, hambúrguer, salada no pote, mini pizza. Para participar também é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.
Já o curso Chef Teen, que tem como público os adolescentes entre 13 e 17 anos, também será das 13h15 às 17h30, nos dias 18 e 19 de janeiro. Os alunos vão poder conhecer as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens vão aprender as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces.
Para os adultos tem a opção do curso Comida de Boteco, que aperfeiçoa os profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos, com início dia 30 de janeiro.
O curso ensina a elaborar os pratos, utilizando ingredientes tradicionais, e as técnicas de preparo e os procedimentos adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto (6º ano), experiência mínima de seis meses em gastronomia ou possuir curso de qualificação em gastronomia.
Tem também o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 24 de janeiro. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano). O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.
Entre os dias 23 de janeiro e 01 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30, será realizado o curso Forno e Fogão: cozinha do dia-a-dia, que ensina os alunos a executar pratos e sobremesas básicas para o dia a dia na cozinha. Para se inscrever é preciso no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano).
Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: [email protected]
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.