Provas serão realizadas em seis municípios 

As provas escritas do processo seletivo de estágios para o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) serão realizadas do domingo (4) nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Jardim e São Gabriel do Oeste. O início da aplicação está marcado para as 8h, quando serão fechados os portões. Ao todo são 246 vagas, entre graduação e pós-graduação, uma média de oito candidats por vaga, no geral. 

Para estudantes da graduação são disponibilizadas 55 vagas, com 1.385 inscritos, uma média de 25 candidatos por vaga. Já para os da pós-graduação são 191 vagas e 716 inscrições, três candidatos por vaga. Com detector de metais e 2 mil inscritos, MPE realiza concurso para estagiários no domingo

É recomendado ao candidato chegar pelo menos 30 minutos antes do início. Para entrar na sala somente mediante apresentação de documento de identificação original com foto.

Esse é o vigésimo processo de seleção do MPMS e as vagas são destinadas a estudantes de graduação, de pós-graduação e de nível médio profissionalizante.

De acordo com as informações, durante a aplicação das provas escritas, serão usados bloqueadores de sinal pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pela realização do processo seletivo. Além de detectores de metais e de transmissão de aparelhos eletrônicos nas salas, com intenção de evitar fraude.