Nomeação de aprovados será feita por etapas

 

Uma cerimônia rápida na manhã desta terça-feira (30) marcou a homologação do primeiro concurso da história da Assembleia Legislativa, que só deve começar a chamar os aprovados no começo do mês de julho.

Realizado em setembro de 2016, a previsão de convocação era fevereiro de 2017, depois maio, e agora entre final de junho e começo de julho. As 80 vagas abertas serão preenchidas por etapas.Assembleia homologa concurso e prevê convocação para julho

Segundo o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), o levantamento nos departamentos sobre as necessidades mais urgentes de cargos a serem preenchidos ainda não foi concluída.

Todavia, o peemedebista comemerou o resultado do certame. “Avaliação é extremamente positiva. Não tivemos intercorrência que pudesse gerar dúvida em relação à seriedade do concurso. Foi justo, legitimo e passaram os que estavam mais preparados”, declarou Mochi.

Além de representantes da Fundação Carlos Chagas, que promoveu o certame, a homologação também contou com a presença do promotor Fábio Goldfinger, que representou o MPE-MS (Ministério Público Estadual).

“Nós fizemos um acompanhamento superficial. Ocorreu tudo dentro da normalidade, e divergências foram se resolvendo ao longo do concurso”, explicou o promotor.

Confira o resultado final a partir da página 9 do Diário da Assembleia (AQUI)