Trabalhadores que perderam prazo do PIS/Pasep podem sacar abono a partir desta quinta

Prazo vai até o dia 30 de agosto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prazo vai até o dia 30 de agosto

Quem perdeu o prazo para sacar o abono do PIS/Pasep referente a 2014 tem uma nova chance de conseguir o benefício. O segundo prazo começa nesta quinta-feira (28) e vai até 31 de agosto. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirma que cerca de 1,2 milhão de trabalhadores perderam o prazo para o saque, que terminou no último dia 30.

Quem trabalhou por pelo menos 30 dias em 2014 e recebeu até dois salários mínimos por mês pelo trabalho exercido podem sacar o abono do PIS/Pasep. Cerca de 22,2 milhões já foram beneficiados pelo abono do ano-base 2014, ou seja, mais de 94% de todas as pessoas que têm direito ao saque.

São R$ 800 para os trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos. O PIS (Programa de Integração Social) beneficia quem trabalha no setor privado, enquanto o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) auxilia os servidores públicos.

Onde e como sacar

O saque do PIS deve ser feito por meio do Cartão Cidadão, em terminais de autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas; quem não possui o cartão não precisa se desesperar: é possível receber o abono em agências da Caixa com documentos de identificação.

Já o Pasep pode ter sido depositado na conta dos beneficiários. Os servidores devem conferir se houve o depósito e, caso não tenha ocorrido, o saque pode ser feito em agências do Banco do Brasil, por meio da apresentação dos documentos do trabalhador.

Maiores informações podem ser obtidas no site do Ministério do Trabalho.

Conteúdos relacionados

concurso