MS perdeu 3,3 mil postos de trabalho no 1º semestre deste ano, aponta Caged

Em junho foram gerados apenas 35 empregos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em junho foram gerados apenas 35 empregos

Mato Grosso do Sul fechou em junho com menos 651 postos de trabalho, acumulando uma perda de 3.319 vagas formais no 1º semestre deste ano, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho

Em junho, o setor que mais demitiu foi Indústria de Transformação, que perdeu 417 trabalhadores. Na sequência, Serviços (-181) e Comércio (-44).

Já Agropecuária segue a mesma tendência positiva desde o início do ano. Apenas em junho foram criadas 600 vagas com carteira assinada.

Por cidade

A variação entre admitidos e demitidos colocou Campo Grande em primeiro lugar quanto ao saldo negativo, de 577 demitidos. Paranaíba e Dourados também demitiram bastante, 279 e 171, respectivamente.MS perdeu 3,3 mil postos de trabalho no 1º semestre deste ano, aponta Caged

Na prática, Campo Grande foi a cidade que mais teve demissão em junho, 7.707 trabalhadores perderam o emprego no mês passado. Em Paranaíba, 555 pessoas foram demitidas e em Dourados foram 1.889 postos a menos.

 

Conteúdos relacionados