Aprovados em concurso da Guarda Municipal prometem acampar na prefeitura até nomeação
Remanescentes da Guarda Municipal protestam em frente ao prédio da Prefeitura de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (6), pela convocação de 77 pessoas aprovados em concurso realizado em 2009. De acordo com um dos aprovados, Erik Garcia, 27 anos, eles permanecerão no local até que o prefeito Alcides Bernal (PP) dê uma reposta sobre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Remanescentes da Guarda Municipal protestam em frente ao prédio da Prefeitura de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (6), pela convocação de 77 pessoas aprovados em concurso realizado em 2009. De acordo com um dos aprovados, Erik Garcia, 27 anos, eles permanecerão no local até que o prefeito Alcides Bernal (PP) dê uma reposta sobre a situação. O prazo máximo para convocação é dia 14.
Conforme o representante, a manifestação contará com faixas que serão mostradas nos cruzamentos da avenida Afonso Pena, porém não têm a intenção de fechar a via. “A manifestação será pacífica. Vamos cobrar uma resposta do prefeito. São 77 famílias que estão esperando esta convocação”, afirma.
A situação acaba gerando um clima de incerteza na vida dos profissionais, já que muitos relatam que precisam fazer ‘bicos’, pois ficam na dependência da convocação.
A última convocação ocorreu ainda na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), onde 50 guardas tomaram posse na gestão seguinte. Durante a gestão de Alcides Bernal, nenhuma convocação foi realizada.
O concurso ocorreu para cumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), entre a prefeitura e o Ministério Público Estadual para contratação de Guardas Municipais. A solicitação pedia a contratação de 1488 profissionais. De acordo com os manifestantes, atualmente a guarda conta com 1300 homens e mulheres.
Os guardam aprovados no concurso já passaram por treinamento e prometem persistir até que a convocação ocorra. “O protesto não é contra o Bernal, mas pedimos uma posição do prefeito”, afirma Herik.
O comandante da Guarda Municipal, coronel Jonys Cabreira, compareceu ao local e informou aos manifestantes que irá conversar com o prefeito e trará uma resposta até o final da tarde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.