Na noite de sexta-feira (25), foi realizado o Concurso de Fantasias Carnavalescas 2011, promovido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O concurso premiou de primeiro a quinto lugar nas categorias “Originalidade”, “Luxo Feminino” e “Luxo Masculino”. Os primeiros lugares, masculino e feminino, da categoria Luxo, foram premiados com R$ 2.500, e na categoria Originalidade, o vencedor foi premiado com R$ 2.000.

Na categoria Luxo Masculino, Adão Silva Barbosa, o Adãozinho, conquistou o primeiro lugar com a fantasia “Os doze trabalhos de Hércules”. A fantasia de Adãozinho foi confeccionada em seis meses, com paetês, cristais pedrarias e plumas, além de faisão, com as alegorias feitas em isopor revestido de paetês holográficos.

O prêmio de Luxo Feminino ficou com Rebecca Dayanna e equipe. Rebecca D´Albine se apresentou com a fantasia “A Princesa Mumtaz Mahal”. A fantasia de Rebecca é trabalhada em faisão, pedras, paetês, plumas e penas de pavão.

Já na categoria Originalidade, o carnavalesco Jonir Benedito de Figueiredo foi o campeão com a fantasia “Pantaneiro Guaicuru – Guardador de Peles”. A fantasia foi resultado de uma pesquisa feita pelo carnavalesco, no livro Kadiwéus, onde Darcy Ribeiro mostra a dualidade do Pantaneiro Guaicuru: caçador e peão. Jonir Figueiredo artista plástico com inúmeros prêmios nacionais, já expôs em vários países. É também figurinista, cenógrafo e animador cultural.