O Carnaval de Porto Murtinho, o Porto Folia, que acontece desde a sexta-feira (04) e termina nesta terça-feira (08), conta com a animação de Lia Mayo e Banda e já elegeu o Rei Momo, a Rainha e a Princesa da folia.

Durante os dias de festa, ainda houve a apresentação de seis blocos que desfilaram pela arena da Praça de Eventos municipal. Sem competição, apenas a participação foi marcada por criatividade, alegria e irreverência.

Os blocos são: CCI Folia, formados por componentes atendidos no programa municipal de valorização do idoso levaram o tema preconceito para o Porto Folia. EducFolia formado por professores e alunos da rede de ensino com o tema: “Muito já feito, só não vê quem não quer”.

O PJ Folia formado por jovens da Pastoral de Juventude abordou o tema combate ao uso de álcool e drogas. O Bloco Muage fez uma alerta sobre o lado nefasto e perigoso da Internet , a exemplo do Bulling e da pedofilia.

O tri -campeão OsKolegas formados por amigos dividiu o tempo de apresentação em dois momentos: desfile abordando os temas segurança no trânsito, Dia Internacional da Mulher (08/03) e respeito à diversidade e homenagem in memória ao folião Leandro Rolon que faleceu no final do ano passado.

Por fim, a estréia do bloco Deu a louca na Chapeuzinho, satirizaram um dos mais lidos contos da literatura infantil. Motociclista, lobo mau, a intrépida chapeuzinho vermelho e até a boa vovozinha marcaram presença no desfile.

Também já aconteceu o concurso de fantasias infantis, que encantou o público com trajes de Branca de Neve, princesa, índia, havaiana, pirata, Carmen Miranda, por exemplo, mesclando fantasias prontas com produções feitas em casa.