Concurso da Funasa que será realizada no próximo domingo (21) em MS tem a 3ª maior concorrência no país. No total, das 802 vagas disponíveis, 440 são para profissionais de nível superior destinados à Gestão da Atenção à Saúde Indígena, 362 para profissionais de nível médio para atividades de Apoio Administrativo e Suporte Operacional, sendo que destes, 36 oportunidades são para técnicos em contabilidade.

Há vagas também para os Portadores de Necessidades Especiais.

Em Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas 36 vagas em sua totalidade, para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). Portadores de Necessidades poderão concorrer à vagas nos cargos de Administração e Enfermagem.

Em Campo Grande, a concorrência é maior nas seguintes áreas de atuação: Enfermagem (142 inscritos), Nutrição (66 inscritos), Serviço Social (28 inscritos), além de Pedagogia, Antropologia, Contabilidade, Economia e Administração. Concorrem ao cargo de Agente Administrativo (nível médio), 930 inscritos, ficando atrás do estado do Amazonas, com 1.277 e de Brasília, onde 1.636 candidatos se inscreveram.

Já no interior de MS, haverá processo de seleção também em Dourados, Aquidauana, Antonio João, Amambaí. O maior índice de inscritos é para Enfermagem.

O salário para os cargos de nível médio, será de R$2.067,30 (dois mil e sessenta e sete reais e trinta centavos). Já a remuneração dos cargos de nível superior é equivalente a R$2.643,28 (dois mil seiscentos e quarenta e três e vinte oito centavos).