O contribuinte douradense tem até esta sexta-feira (23) para pagar a parcela única com desconto do (Imposto Predial Territorial Urbano) ou ainda da primeira parcela. Quem optar pelo parcelamento, terá vencimento nas demais parcelas todo dia 10.

A Prefeitura de chegou a adiar o vencimento em uma semana para facilitar o acesso do contribuinte aos meios de pagamento após a de carnaval.

Para facilitar o pagamento e o atendimento ao cidadão, a Prefeitura de Dourados, por meio da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), disponibilizou o acesso ao carnê do IPTU pela internet e o pagamento via Pix.

Para a emissão de 2ª via do IPTU 2024 de forma on-line, basta acessar o link: https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-394/contribuinte/rel_guiaiptu.faces.

Durante o acesso online, o Fly Cidadão Web será aberto. Nele, o contribuinte deverá selecionar o estado de e o Município de Dourados e clicar na opção Emitir: Guias de IPTU.

Para a emissão do boleto deverá ser informado o CPF, CNPJ, nº do Imóvel (nº do BIC) ou nº da Inscrição Imobiliária.

“A prefeitura concede o desconto na Cota Única de até 25% e também existe o Programa Bom Pagador, que pode elevar esse desconto para até 30%, para aquelas pessoas que se mantêm em dia com IPTU há mais de quatro anos”, afirma Sabino.

Ainda tem 15% de desconto para o pagamento à vista de quem tem débitos parcelados e que estejam em dia e 10% de desconto para quem possui débitos.

Com 123.085 imóveis cadastrados, em 2024 houve lançamento de IPTU para 110.319 imóveis, com um total de 12.766 cadastros isentos ou imunidades, desses, 1.350 imóveis possuem isenções de aposentados/pensionistas. A arrecadação neste ano deve ficar em torno de 100 milhões de reais.