Volume do setor de serviços em Mato Grosso do Sul tem alta de 2,9% em julho, diz IBGE

Já na comparação com julho de 2022, o volume de serviços teve aumento ainda maior, de 5,2%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vale-alimentação vagas
Setor de serviços (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

O volume de serviços cresceu 2,9% em Mato Grosso do Sul em julho, comparado a junho. Já na comparação com julho de 2022, o volume de serviços teve aumento ainda maior, de 5,2%. O que mostra recuperação no setor, que apresenta queda na comparação do ano.

Pesquisa Mensal de Serviços publicada nesta quinta-feira (14) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que o volume de serviços em Mato Grosso do Sul acumulado em doze meses foi de -1,3% e a variação acumulada no ano ficou em -0,6%.

A pesquisa tem o objetivo de produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não financeiros e de seus principais segmentos.

Setor de serviços cresceu em 13 estados do país

De acordo com o IBGE, houve crescimento no setor de serviços em 13 das 27 unidades da federação em julho de 2023, frente ao mês imediatamente anterior. Os impactos mais importantes vieram do Rio de Janeiro (1,4%) e de Goiás (5,6%), seguidos por Bahia (2,9%), Mato Grosso (3,0%) e Ceará (3,3%).

Os principais estados negativos foram registrados do Distrito Federal (-2,9%), São Paulo (-0,1%), Pará (-3,0%), Rio Grande do Sul (-0,6%) e Espírito Santo (-1,8%).

Conteúdos relacionados