O divulgou, na terça-feira (29), um balanço que indica que 47,6 mil lares recebem o Auxílio Gás, valor destinado à compra do gás de cozinha, em Mato Grosso do Sul. Destas, cerca de 89,4% são chefiadas por mulheres.

Criado em 2021, o benefício fornece parcelas a cada dois meses. O valor é variável e representa 100% do médio nacional do botijão de 13 kg, o que corresponde a R$ 110, que é depositado na conta cadastrada.

Podem receber o valor as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, inclusive famílias beneficiárias de programas de transferência de renda.

Ter o ou outro benefício social não automatiza o recebimento do Auxílio Gás, mas também não exclui a possibilidade de ter o benefício somado.

Como se inscrever?

O interessado deve solicitar a sua inscrição no Cadastro Único, que é a porta de entrada para os programas sociais do Governo. Esse Cadastro é realizado presencialmente em uma unidade Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

É necessário estar com os documentos pessoais. A validade da parcela do benefício do Programa Auxílio Gás é de 120 dias, contados da data em que for disponibilizado o benefício na opção de pagamento.