A (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) considerou como positiva a queda de 0,5% nos juros feita pelo (Comitê de Política Monetária) do Bando Central nesta quarta-feira (02). Votaram por uma redução de 0,5 ponto percentual o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e os diretores Ailton de Aquino Santos (Fiscalização), Carolina de Assis Barros (Administração), Gabriel Galípolo (Política Monetária) e Otávio Damaso (Regulação).

Votaram pelo corte de 0,25 ponto percentual os diretores Diogo Guillen (Política Econômica), Fernanda Guardado (Assuntos Internacionais), Maurício Costa de Moura (Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta) e Renato Dias Gomes (Organização do Sistema Financeiro). A última vez em que o BC tinha reduzido a foi em agosto de 2020

“Os juros estão quebrando as empresas e essas taxas que estavam até então eram impraticáveis. No entanto, essa redução ainda é tímida e os efeitos positivos dessa decisão do Copom só serão percebidos após um intervalo considerável de tempo”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Longen.