Na região Sul de Campo Grande, os moradores preferiram ir às compras no comércio local neste sábado (23), evitando a multidão que peregrinou no Centro neste fim de semana. Os comerciantes se animaram com as vendas e chegam a afirmar que vendas dobraram neste fim de ano.

Famosa pelo comércio local, as têm sido palco do consumo dos moradores neste sábado. Sebastião Carlos, proprietário de uma loja de roupas, disse que o mês de dezembro é propício para as vendas ‘bombarem'.

Comércio nas Moreninhas segue firme com o aumento de fluxo (Alicce Rodrigues, Midiamax)

“Normalmente sempre aumento as vendas e a expectativa é que até o Ano Novo dobre”, disse à reportagem. O comerciante afirma que 90% das vendas são roupas femininas. “Roupas vermelhas estão saindo bastante para esse e para o ano novo já estão procurando roupas brancas e amarela”, afirmou.

Outra comerciante, Camila Alencar, disse que as vendas estão indo bem neste ano e que espera que possa superar as do ano passado.

O aposentado Benedito Simões afirmou que pretendia se descolocar até o Centro da cidade para realizar as compras, mas optou pelo comércio local. “A gente estava com vontade de ir até lá, mas resolvemos comprar aqui mesmo. Até para incentivar os da região”.

Na avenida Cafezais, o grande fluxo de carros ‘entrega' a quantidade de pessoas no comércio. A vendedora Edir Franco, disse que as vendas aumentaram 20% a mais que o comparado aos dias normais.

Comércio nas Moreninhas segue firme com o aumento de fluxo (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Assim como o morador das Moreninhas, Bruna Mara dos Santos, disse que prefere comprar no bairro. “Está superando as expectativas e sem tem um bom atendimento. As vezes tem mais coisas que no centro”, disse.

Também vendo um ‘boom' nas vendas, Márcia Adriana Alves, afirma que as vendas cresceram 50% e, por isso, vai estender o horário de atendimento neste sábado (23) e também na véspera do Natal, neste domingo (24). “A maior parte são roupas para o público feminino. Vamos abrir até às 19h neste sábado e até as 18h no domingo”, afirmou.