Cerca de 70% das empresas de transporte preferem pagamento de taxas por Pix em MS
Agems divulgou balanço de pagamento de taxas de fiscalização, de cadastro e de vistoria, multas, licenças de fretamento e qualquer outra do sistema de transporte de passageiros
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresas de transporte que atuam em Mato Grosso do Sul preferem o pagamento por Pix, como mostra o balanço divulgado pela Agems (Agência de Regulação do MS) nesta quarta-feira (25). Cerca de 75% dos empresários utilizam a ferramenta implantada no sistema há mais de um ano.
A adesão ao método de pagar com o Pix é usada nas guias de fiscalização, de cadastro e de vistoria, multas, licenças de fretamento e qualquer outra do sistema de transporte de passageiros.
“Nossa equipe trabalhou de forma ágil e competente para implantarmos esse sistema e em mais de um ano depois atingimos um grande índice de adeptos ao PIX. A Agems busca sempre inovar e facilitar o relacionamento, seja com as empresas, concessionárias, mas principalmente com os usuários desses serviços”, disse o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.
Segundo o superintendente de Finanças da agência reguladora, Roberto Coelho, o órgão considera que a implementação do sistema é um sucesso. “Hoje serve de modelo para outros órgãos do Governo de Mato Grosso do Sul”, frisa o superintendente.
Como funciona
Conforme a agência, a nova praticidade aos pagadores conta com a equipe da área de tecnologia da informação da Agems, que promoveu adequação no sistema e-financeiro, ferramenta que já tinha sido desenvolvida internamente, e a integração ao sistema financeiro do Banco do Brasil.
Assim, a ferramenta já conhecida e utilizada pelas empresas ficou adequada de forma simples para o uso do Pix, sem dificuldade para o pagador.
“Ao acessar o ambiente que já era utilizado normalmente para emissão de boletos, a empresa vai encontrar facilmente a opção do PIX, com a visualização de um QR Code e informação da chave eletrônica na tela”, explica o coordenador de TI, Manoel de Souza. Além disso, o QR Code também está presente nos boletos impressos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.