O salário dos servidores estaduais já está disponível para saque, nesta quarta-feira (1º), somando a folha de R$ 522,6 milhões, para funcionários efetivos, aposentados e pensionistas. A expectativa é que os valores distribuídos movimentem o na semana que antecede o Dia dos Namorados.

Os pagamentos foram feitos para 83 mil matrículas entre funcionários ativos e inativos, segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), na folha de pagamento deste mês, referente ao mês de maio.

Para a Fecomercio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e do MS), esta injeção de recursos na economia vai contribuir com a compra de presentes e outros gastos em relação ao “Dia dos Namorados”, comemorado em 12 de junho, além do período favorecer as pesquisas antes das compras.

“Neste momento, onde os empresários estão mais otimistas, pois acabamos de sair do período comemorativo do dia das mães, com a alteração do clima, trazendo um frio mais demorado e se aproximando do Dia dos Namorados, a antecipação do pagamento da folha dos servidores públicos do Estado representa uma antecipação nas vendas”, descreveu o presidente da Fecomercio, Edison Araújo.

Salário dos servidores municipais

Já o pagamento dos servidores municipais estará na conta na sexta-feira (3), conforme a secretária de Finanças e Planejamento, Marcia Helena Hokama. Todos os servidores, incluindo quem possui conta no Banco ou em outras instituições financeiras, vão receber na sexta, assegura a titular.

São cerca de 27 mil servidores municipais entre ativos, aposentados e pensionistas na Prefeitura de Campo Grande. A folha de pagamento soma R$ 130 milhões por mês, ainda de acordo com informações divulgadas anteriormente pela Secretaria de Finanças e Planejamento.