MS estima safrinha de milho com alta de 80,9% na produção em comparação com ano passado

Mato Grosso do Sul tem 8,2% da participação na safra nacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
hectares plantados
Imagem ilustrativa

Mato Grosso do Sul prevê colher mais de 11,5 milhões de toneladas de milho na safrinha desse ano, gerando um aumento de 80% em comparação ao ano passado. Caso o cenário se concretize, o Estado teria o segundo maior crescimento do Brasil.

Entre os estados com maior crescimento na segunda safra do milho frente à produção de 2021 estão Paraná (178,3%), Mato Grosso do Sul (80,9%), Mato Grosso (17,1%) e Goiás (9,9%).

A previsão, feita com base em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é colher mais de 11,5 milhões de toneladas neste ano, enquanto no ano passado foram colhidas 6,4 milhões de toneladas. Já o rendimento médio deverá ficar 5,2 kg/ha diante de 3,3 kg/ha na safra passada.

Quinto lugar no ranking nacional de produção agrícola, Mato Grosso do Sul tem 8,2% da participação na safra. Somando as duas safras, o milho deve totalizar 112 milhões de toneladas. Um crescimento de 0,1% frente ao mês anterior e de 27,6% na comparação com o que foi produzido no ano passado.

Mato Grosso segue como maior produtor nacional de grãos, com uma participação de 30,1%, seguido pelo Paraná (13,9%), Goiás (10,7%) e Rio Grande do Sul (9,3%).

Conteúdos relacionados