Começa a ser paga nesta terça-feira (18) a terceira parcela do Auxílio Brasil, que em vai beneficiar 172.143 mil famílias com valor de R$ 400,00. Recebem hoje os beneficiários que têm NIS (Número de Identificação Social) final 1.

O número de famílias é superior ao pago na última parcela, já que o Ministério da Cidadania adicionou 39,5 mil famílias do Estado na folha de pagamento, o que, em tese, acaba a fila de espera do Auxílio Brasil.

No mês passado, 132.643 famílias de MS receberam os R$ 400 pagos pelo programa para aqueles em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Ao todo, no Brasil, foram incluídas 2,7 milhões de novas famílias, contando com as cerca de 40 mil em MS. A folha de pagamento desse mês, com o registro de todos os beneficiários está em fase final de processamento.

Clique AQUI para saber se você faz parte do grupo que vai receber a nova parcela.

O Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família, será pago até o dia 31 de janeiro, de acordo com o NIS. Confira o calendário com as datas dos pagamentos de 2022 a seguir:

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício.

Em caso de dúvidas, há três canais de atendimento. O número 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações e é a central para denúncias. O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Econômica Federal e congrega informações sobre o cartão e o saque do benefício. Também é possível acompanhar o benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil, da Caixa Econômica Federal.