Mais 2,7 milhões de famílias farão parte do Auxílio Brasil, programa do governo Federal que substitui o Bolsa Família. Estas pessoas estão cadastradas no CadÚnico e atendem aos critérios de seleção. Dessa forma, o Ministério da Cidadania garante que conseguiu zerar a fila de espera para o benefício.

Para saber se você tem direito ao benefício de R$ 400, ainda é necessário consultar o resultado no app oficial do Auxílio Brasil ou no do Tem. No entanto, o sistema ainda está em processo de atualização. Por isso, é provável que os resultados por essas plataformas comecem a sair mesmo quando a data de início dos pagamentos de janeiro se aproximar.

Uma alternativa é procurar os Cras (Centros de Referência em Assistência Social), que, segundo informações extraoficiais, já teria a informação se o cidadão faz ou não parte do Auxílio Brasil. Porém, o Governo não confirmou a informação.

Famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza, que possuírem em sua composição gestantes ou pessoas com idade até 21 anos incompletos tem direito a receber o valor de R$ 400. A princípio, o pagamento será feito até o fim deste ano. 

Os pagamentos de janeiro do Auxílio Brasil começam a partir do dia 18 e o calendário oficial do ano de 2022 já foi divulgado.

Confira: