Pular para o conteúdo
Economia

MSGÁS convoca acionistas para incorporar reserva de lucro ao capital social da empresa

A MSGÁS publicou no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira (1º) a convocação de assembleia geral extraordinária para incorporar reserva de lucro retido em 2019 ao capital social da empresa. A reunião está marcada para o dia 31 de março, às 14h. Conforme a publicação, a pauta da assembleia é: “Aprovar a […]
Arquivo -
Sede da MS Gás
Sede da MS Gás

A MSGÁS publicou no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira (1º) a de assembleia geral extraordinária para incorporar reserva de lucro retido em 2019 ao capital social da empresa. A reunião está marcada para o dia 31 de março, às 14h.

Conforme a publicação, a pauta da assembleia é: “Aprovar a proposta de aumento de capital de aumento do capital social da Companhia mediante a integralização dos Lucros retidos de 2019”.

Naquele ano, a companhia teve crescimento de 704% no lucro líquido, que fechou com saldo positivo de R$ 41 milhões. A integralização dos lucros retidos se referem aos valores que não foram distribuídos entre os acionistas e que, se aprovado, ficará à disposição da empresa para fazer novos investimentos, por exemplo.

Ainda no Diário Oficial de MS, a Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul outra pauta na mesma assembleia será para votar demonstrações financeiras do exercício 2020. Além disso, será discutido também a nova remuneração dos administradores da empresa.

A MSGÁS é uma sociedade de economia mista formada com 51% das ações do e 49% pela Gaspetro, da Petrobras.

Privatização

A empresa está em processo de desestatização, que pode resultar na venda dos 51% pertencentes ao governo do Estado – apesar dos lucros – ou em uma PPI (Programa de Parceria de Investimento), em que uma empresa privada realiza investimentos na companhia em troca de explorar algum tipo de serviço.

No caso da MSGÁS, uma empresa pode investir na construção de um novo ramal de distribuição para alguma região de MS, em troca, fica com parte da taxa cobrada pela venda do gás natural.

Por enquanto, o processo está em fase de estudo, que irá definir qual o melhor caminho seguir. A previsão é de que o estudo fique pronto até o fim de março. Já o deve ocorrer somente no ano que vem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Companheiro é esfaqueado pela mulher por causa do filho adolescente em Campo Grande

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime