Em carta a acionistas, MSGás divulga crescimento de 704% no lucro líquido
A MSGás publicou uma carta aos acionistas com vários dados, infográficos e fotos, mostrando os resultados crescentes dos últimos cinco anos. Um número que chama atenção, se refere ao lucro líquido de R$ 41 milhões no ano passado, sendo 704% maior se comparado com 2014. O balanço foi publicado no Diário Oficial do Estado desta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A MSGás publicou uma carta aos acionistas com vários dados, infográficos e fotos, mostrando os resultados crescentes dos últimos cinco anos. Um número que chama atenção, se refere ao lucro líquido de R$ 41 milhões no ano passado, sendo 704% maior se comparado com 2014. O balanço foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19).
De acordo com o balanço, a MSGás vem apresentando resultados crescentes no número de clientes, nos últimos anos, de 2014 a 2019 na ordem de 238%. No ano passado a estatal divulga ter agregado 1.754 novos clientes, crescimento de 21,8% em relação a 2018, passando a marca de 10.000 clientes.
Com relação ao gás natural, distribuiu para o mercado não térmico 583,0 mil m³/dia, o que representa um aumento de 185,4% no período de 2014 a 2019.
A estatal possui 346 km de gasodutos construídos e operando em Mato Grosso do Sul, sendo implantados 99 km a partir de 2014, um acréscimo significante de 40% na infraestrutura, fundamental para o desenvolvimento do Estado.
Segundo o balanço, a MSGás esteve presente em dois grandes empreendimentos no ano passado: No Reviva Campo Grande, onde implantou a rede de gás natural, nos dois lados da Rua 14 de Julho, trecho da Av. Fernando Corrêa da Costa até a Av. Mato Grosso, no total de 2,5 km em tubulação de PEAD de 63mm. Em Três Lagoas, no atendimento com gás natural no Shopping Três Lagoas, inaugurado em dezembro/2019, permitiu que fossem ligados, de imediato, 22 clientes e oportunidade para obter novos clientes.
Privatização
Em setembro do ano passado, o governo estadual encomendou estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização deverá recomendar se a MSGás será privatizada. A concessão da MSGás é do governo estadual, que fica com 51% da participação, mas que existe apenas até 2028.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.