Beneficiários do Bolsa Família têm pagamento do Auxílio Emergencial diferenciado; saiba como funciona

Os pagamentos para os inscritos no Bolsa Família sempre saem nos últimos 10 dias úteis do mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Os inscritos no Bolsa Família começaram a receber a primeira parcela do auxílio emergencial na quinta-feira (16). E, no caso destes beneficiários, é preciso ficar atento, pois o recebimento é diferente do pagamento liberado aos cidadãos que não estão no programa.
 
Segundo a Caixa Econômica Federal, as famílias beneficiadas pelo ‘bolsa’, a opção de elaboração do auxílio é liberada imediatamente, ou seja, não é necessário esperar 30 dias para sacar o dinheiro, como acontece em outros grupos que recebem auxílio emergencial.
 
As transferências podem ser feitas através do aplicativo Caixa Tem, e você só precisa inserir os dados da conta-alvo. Por outro lado, o saque do benefício pode ser feito em qualquer posto de atendimento da Caixa.
 
Através do aplicativo também é possível realizar pagamentos de boletos, faturas e contas de água ou energia, além de fazer compras online usando o cartão de débito virtual, gerado no próprio aplicativo. Os pagamentos para os inscritos no Bolsa Família sempre saem nos últimos 10 dias úteis do mês.
 
Calendário da 1ª parcela do auxílio ao Bolsa Família:
 
Nis final 1 – 16 de abril
 
Nis final 2 – 19 de abril
 
Nis final 3 – 20 de abril
 
NIS final 4 – 22 de abril
 
NIS final 5 – 23 de abril
 
NIS final 6 – 26 de abril
 
NIS final 7 – 27 de abril
 
NIS final 8 – 28 de abril
 
NIS final 9 – 29 de abril
 
NIS final 0 – 30 de abril

Conteúdos relacionados

banco central