Prefeitura deve contratar operadora para receber impostos em crédito e débito
A Prefeitura de Campo Grande publicou um decreto nesta terça-feira (11) que dispõe sobre o recebimento de receitas e tributos por meio do cartão de débito e crédito. Uma operadora deve ser contratada para receber os pagamentos pelo cartão. Em dezembro, o prefeito Marquinhos Trad já havia sancionado uma lei que permite que contribuintes paguem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande publicou um decreto nesta terça-feira (11) que dispõe sobre o recebimento de receitas e tributos por meio do cartão de débito e crédito. Uma operadora deve ser contratada para receber os pagamentos pelo cartão. Em dezembro, o prefeito Marquinhos Trad já havia sancionado uma lei que permite que contribuintes paguem receitas e tributos com cartão de débito e crédito.
Conforme o decreto, será contratada uma instituição financeira ou operadora de meios eletrônicos de pagamento para o recebimento de tributos ou outras receitas da Prefeitura com cartão de crédito ou débito. A novidade deve facilitar a quitação de impostos, taxas e contribuições.
A Prefeitura poderá ceder espaço para que o pagamento de dívidas com cartão ocorra no mesmo ambiente que o atendimento ao contribuinte. Os custos decorrentes da instalação, funcionamento e desmobilização ficam por conta da empresa contratada.
A empresa deve mostrar ao contribuinte as possibilidades de pagamento à vista ou em parcelas, permitindo que o titular do cartão saiba dos custos adicionais de cada forma de pagamento. A contratada deverá repassar integralmente os créditos recebidos para a Prefeitura sendo vedado qualquer tipo de dedução nestes valores.
Os encargos e eventuais diferenças de valores a serem cobrados por conta da utilização do cartão de crédito ou débito ficam exclusivamente a cargo do titular. A operação será realizada de modo que um possível inadimplemento por parte do titular do cartão em relação ao respectivo pagamento de suas faturas não produzirá qualquer efeito em relação ao valor recolhido aos cofres públicos. Não deverá existir a obrigatoriedade de que o usuário seja o titular do cartão, uma vez que o uso da senha, que é pessoal, intransferível e garante a integridade da operação.
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Últimos dias: prazo para aproveitar Lei da Anistia e regularizar imóveis termina na terça-feira
Principal objetivo da Lei da Anistia de Campo Grande é conceder Carta Habite-se
PRF de Dourados tirou mais de 130 toneladas de drogas de circulação em 2024
Delegacia também apreendeu pistolas e fuzis do crime organizado
Confira as atribuições das novas pastas da Casa Civil e Articulação Regional de Campo Grande
Reforma trouxe novidades na estrutura da administração direta de Campo Grande
Apesar de versões contraditórias, suspeito de matar mãe com pá fica em silêncio em interrogatório
Suspeito teve a prisão preventiva decretada após a prisão na última sexta-feira (27) no Parque Residencial União
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.