Funcionários do Banco protestam nesta quinta-feira (15) contra o fechamento de cinco agências e demissões de 19 funcionários durante a em . A unidade da Rua 13 de Maio, no Centro, foi fechada pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande. No local também funciona a Superintendência Regional do banco.

O tem como objetivo denunciar à população sobre as demissões promovidas pelo banco. Conforme o sindicato, somente nos meses de setembro e outubro foram 19 demissões só na Capital. Em todo o país foram 427 desligamentos.

Para a presidente do sindicato, Neide Rodrigues, o banco poderia ter remanejado os bancários para outras unidades da capital e do interior do Estado. “Tem agência que está com falta de funcionário, até por causa do home office em razão da pandemia. Então, o banco poderia ter aumentando o número de bancários em outras unidades para evitar as filas, as reclamações dos clientes. É um descaso com a população, o banco preferiu fazer cortes!”, afirma Neide Rodrigues.

Segundo a presidente do sindicato, com as demissões, o Bradesco está descumprindo o compromisso firmado com o movimento sindical de não demitir durante a pandemia.

“Não há motivos para as demissões, o banco precisa voltar atrás com essas demissões, enquanto isso, vamos
continuar com os protestos para denunciar esse descaso”, relata a presidente do sindicato.

Em nota, o Bradesco informou que “não vai comentar o assunto”.