Pular para o conteúdo
Economia

Na Arábia Saudita, Tereza Cristina encontra representantes do setor avícola

Após conseguir a abertura do mercado egípcio para os produtos lácteos brasileiros, a ministra Tereza Cristina (DEM) iniciou nesta segunda-feira (16) agenda na Arábia Saudita, onde já se reuniu com representantes do setor avícola. O destino é o segundo de uma viagem comercial de 12 dias ao Oriente Médio. “Colocando na mesa de forma transparente o […]
Arquivo -
(Divulgação Mapa)
(Divulgação Mapa)

Após conseguir a abertura do mercado egípcio para os produtos lácteos brasileiros, a ministra (DEM) iniciou nesta segunda-feira (16) agenda na Arábia Saudita, onde já se reuniu com representantes do setor avícola. O destino é o segundo de uma viagem comercial de 12 dias ao Oriente Médio.

“Colocando na mesa de forma transparente o que cada lado quer, fica mais fácil caminhar para o êxito, para o que queremos [os dois países]”, disse a ministra, enfatizando que o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) irá manter canal de diálogo aberto para facilitar os negócios com os sauditas.

Seu primeiro compromisso desta segunda-feira (16) foi reunião com o vice-ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura, Mansour bin Hilal Al Mushaiti, sobre acordo bilateral de cooperação técnica na agropecuária. Al Mushaiti agradeceu o interesse brasileiro em parceria.

No encontro, Tereza Cristina tratou também das exportações para o país árabe, importador de carnes de frango e bovina. Em 2018, foram mais de 486 mil toneladas de carne de frango importada somando US$ 804 milhões. Já na importação de carne bovina, o país consumiu 41,93 mil toneladas, equivalentes a US$ 154 milhões. O país – cujos produtos buscados são açúcar, soja, milho, café solúvel, ovos e café verde – demonstrou interesse na comercialização de forragem para ração animal produzida no Brasil.

Setor avícola

Conforme divulgado pela Mapa, Tereza Cristina participou ainda de almoço de trabalho com representantes do setor avícola saudita, aos quais destacou que o ministério trabalha para facilitar as oportunidades de negócios.

“Quero dizer que o Ministério está pronto para facilitar a vida dos empreendedores, o Ministério não pode atrapalhar. fazer muito mais juntos e em parceria”, disse. Ela adiantou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) irá visitar a região no próximo mês. “Espero levar resultados positivos e os que não estiverem prontos que o presidente Jair Bolsonaro possa, em outubro, anunciar os avanços”, finalizou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Últimas Notícias

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie