Pular para o conteúdo
Economia

Tereza Cristina anuncia abertura do mercado egípcio para produtos lácteos brasileiros

Foi anunciada neste sábado (14) pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, a abertura do mercado egípcio para produtos lácteos brasileiros. O anúncio foi feito na primeira etapa da missão do Ministério da Agricultura ao Oriente Médio. A entrada de produtos do Brasil ao Oriente Médio é aguarda desde 2016 e, conforme o […]
Arquivo -
Ministra Tereza Cristina (Leonardo de França
Ministra Tereza Cristina (Leonardo de França

Foi anunciada neste sábado (14) pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, , a abertura do mercado egípcio para produtos lácteos brasileiros. O anúncio foi feito na primeira etapa da missão do Ministério da Agricultura ao .

A entrada de produtos do ao Oriente Médio é aguarda desde 2016 e, conforme o Ministério da Agricultura, poderá atingir um mercado de 100 milhões de consumidores.

“Essa é uma grande notícia que nós esperávamos. Foram muito rápidas as negociações e a partir do mês que vem o Brasil está pronto para exportar produtos lácteos para o Egito. Mais uma vitória de abertura de mercados do Brasil para os países árabes”, afirmou Tereza Cristina.

Suspensão

As exportações de produtos lácteos do Brasil para o Egito estavam suspensas desde 2015. Em 2016, o Ministério da Agricultura pediu para que o Egito aprovasse o Certificado Sanitário Internacional, que é o primeiro pré-requisito para esse tipo de exportação. As negociações foram intensificadas nas últimas duas semanas.

Conforme o adido agrícola brasileiro no Egito, Cesar Teles, o potencial de negócios com a abertura é de cerca de US$ 8 bilhões.

“Esse novo mercado é de 100 milhões de consumidores, além dos países vizinhos, pois o Egito tem vários acordos de livre comércio. Vamos ter como competidores os produtores da e da Nova Zelândia, que já têm este mercado consolidado, mas de qualquer forma é uma oportunidade para o Brasil ganhar competitividade e ter um novo mercado para os seus produtos”, confirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ação resgata 22 paraguaios em situação análoga à escravidão em fábrica

Separada de Belo, Gracyanne Barbosa revela que ainda mora com ex-sogra

Quebra-molas deve ser instalado em cruzamento onde ocorreu acidente com morte de motociclista no Los Angeles

Polícia prende terceiro envolvido em tentativa de homicídio após briga em festa no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

USF Universitário passa a funcionar até as 23h a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Polícia

Duplo feminicídio: ex-moradora de MS e tia são mortas por homem que não aceitava fim de relacionamento

Após o duplo feminicídio, o autor fugiu e é procurado

Esportes

Santos só empata com Ceará no Allianz Parque e continua na zona de rebaixamento do Brasileirão

Permanece na 19ª e penúltima colocação

Cotidiano

Rompimento em adutora deixa metade de Dourados sem abastecimento de água

A previsão é de que o fornecimento seja normalizado por volta das 23h30.

Trânsito

VÍDEO: motoentregador é arremessado em grave acidente na Marechal Deodoro

Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e ele foi encaminhado à Santa Casa