Empresários da região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai se reuniram na terça-feira (2) para discutir a situação econômica local e medidas que podem ser tomadas para fomentar ainda mais os negócios nos dois países.

A agenda aconteceu na associação comercial de Campo Grande com o grupo que vai, ainda nesta semana, se reunir com empresas em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (3), o encontro foi realizado em Três Lagoas.

Um dos participantes dos encontros é o ex-secretário de Indústria e Comércio do departamento paraguaio de Amambay, Claudio Sertão. Segundo o empresário, entre as empresas visitadas, está a RFK a Sotef Engenharia, além de sedes do Sebrae e Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Ainda de acordo com ele, participaram do encontro na Capital o representante da presidência do Paraguai, Carlos Paredes, o presidente da associação comercial local, Alejandro Arañha, e empresário Pedro Ivo, representando o Parque Industrial de cidade que faz divisa com a brasileira Ponta Porã.