Centro-oeste foi segunda região do país que mais empregou em junho
A região Centro-oeste foi a segunda do país que mais empregou no mês de junho, foram 10.952 novas vagas no período, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na quinta-feira (25). Em todo o Brasil o salto total foi de 48.436 vagas de empregos formais gerados em junho. No setor agropecuário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A região Centro-oeste foi a segunda do país que mais empregou no mês de junho, foram 10.952 novas vagas no período, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na quinta-feira (25).
Em todo o Brasil o salto total foi de 48.436 vagas de empregos formais gerados em junho. No setor agropecuário foram 22.702 postos. Segundo o Ministério da Economia, esse foi o melhor resultado do Caged registrado para o mês de junho desde 2013 e representou alta de 0,13% sobre o estoque do mês anterior.
No acumulado de 12 meses, o saldo entre admissões e desligamentos ficou positivo em 524.931 novos postos formais, que representa melhoria em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 280.093 novos empregos.
Além da agropecuária os resultados positivos de junho foram registrados também por Serviços (23.020 postos), Construção Civil (13.136 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (2.525), Extrativa Mineral (565) e Administração Pública (483). E dois setores apresentaram resultado negativo no mês: Comércio (-3.007 postos) e Indústria de Transformação (-10.988 postos).
A região com o melhor resultado do país foi o Sudeste, com 31.054 postos de trabalho criados, seguidos do Centro-oeste. O Nordeste registro 5.142, e o Norte, 4.002. Já no Sul houve mais demissões, com saldo negativo de 2.714 postos. (Com agências)
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Renato Tommaso, integrante do Jota Quest, morre aos 54 anos
Artista faleceu na noite deste domingo (29), sem causa da morte divulgada
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Baixista do Jota Quest, Renato Tommaso deixou a esposa Dani Tommaso e a filha arquiteta Renata, de 26 anos; saiba detalhes
Vereadores entram em consenso e Câmara de Dourados terá chapa única com Liandra no comando
Dos quatro cargos na mesa diretora, PSDB deve ficar com três
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.