Lá vem aumento: Aneel aprova reajuste de 23% na energia em 5 cidades de MS
A conta de luz ficará mais cara em algumas cidades do estado. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o reajuste tarifário da empresa Elektro Eletricidade e Serviços. A concessionária não é predominante no estado, mas atende cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Santa Rita do Rio Pardo e Anaurilândia, localizados na fronteira …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A conta de luz ficará mais cara em algumas cidades do estado. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o reajuste tarifário da empresa Elektro Eletricidade e Serviços. A concessionária não é predominante no estado, mas atende cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Santa Rita do Rio Pardo e Anaurilândia, localizados na fronteira com São Paulo. O reajuste de 23% passa a valer a partir de segunda-feira (27).
A Elektro atende 2,6 milhões de unidades consumidoras, localizadas nas cinco cidades de MS e em 223 municípios de São Paulo. O reajuste aprovado foi de 23,12% para residências. Já para as empresas, a conta de energia terá um aumento de 23,20% para baixa tensão e 26,75% para alta tensão.
Ao calcular o reajuste, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço. Segundo a Agência, o que mais influenciou no reajuste da Elektro foram os chamados componentes financeiros, relacionados à aquisição de energia e ao risco hidrológico.
“Sozinhos, os componentes financeiros responderam por 13,36 pontos porcentuais do reajuste médio de 24,42% aprovado. Por outro lado, esse mesmo efeito financeiro tende a atenuar, em 2019, o próximo processo tarifário da distribuidora”, disse a Agência.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.