Prefeito disse que fiscais não viram irregularidades

Prefeito de , , do PSD, disse que autoridades ligadas à vigilância sanitária inspecionaram frigoríficos em Campo Grande e aos arredores da cidade e “nada de irregular acharam”.

Ele comentou isso quando indagado sobre a eventual queda de impostos com a redução nas vendas do produto depois da Carne Fraca, operação da Polícia Federal, deflagrada nesta semana que revelou suposto esquema de fraude na fiscalização a qualidade da carne negociada no mercado brasileiro.

“Tem sido uma realidade [queda no imposto],  a gente espera isso possa ser corrigido o mais rápido possível, para que possamos continuar, afinal, precisamos da ajuda do governo estadual e federal”, afirmou o prefeito.

Marquinhos Trad  disse ainda que vê a queda nos impostos com “perplexidade”, já a fiscalização não descobriu irregularidades não só em frigoríficos da Capital, mas de “todo o Estado”.

Da carne comercializada, o Estado arrecada o ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) e, parte deste tributo é repassada aos municípios. O governo estadual anunciou recentemente perdas de ICMS acerca da suspensão da compra do gás boliviano.