Latam muda tarifas e passará a cobrar por malas e alimentos em voos no Brasil

Passagens podem ficar 40% mais baratas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passagens podem ficar 40% mais baratas

A Latam Brasil anunciou nesta terça-feira (13), que vai passar a cobrar pelos produtos oferecidos em seus voos, exceto a água, a partir do fim do mês. Com um modelo low cost, os passageiros terão passagens mais baratas, mas com os serviços restritos, nos quais incluem apenas a bagagem de mão de até dez quilos.

A promessa da empresa é que essa segmentação de serviços vai viabilizar a redução do preço das passagens promocionais em até 40% até 2020, quando todas as etapas forem implementadas. Com a estratégia, a companhia espera aumentar em 50% o número de passageiros transportados, atualmente em torno de 30 milhões por ano, 

Na lista de mudanças que deverão ser anunciadas gradativamente até 2020 estão também a cobrança pela bagagem despachada para passagens aéreas promocionais e o pagamento do assento marcado.

No Brasil, a loja Latam tem um cardápio com 52 produtos, entre sanduíches, petiscos, bebidas quentes e frias e bebidas alcoólicas, com preços a partir de R$ 4º novo modelo também será implantado na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru. 

Conteúdos relacionados