Evento segue até este domingo, em Pedro Juan Caballero

Iniciada no feriado de 7 de setembro, a feira Fronteira atrai milhares de brasileiros para aproveitar as ofertas, cujos descontos ultrapassaram 50% em alguns dos cerca de 150 estabelecimentos comerciais que aderiram ao evento. Somente no Shopping China, um dos comércios mais tradicionais de Pedro Juan Caballero, a movimentação já superou 60 mil clientes até este sábado (9).

“A expectativa é que até amanhã superemos os 80 mil clientes. Muitos dos nossos produtos chegaram a superar os 50% de desconto, então a gente acredita que a procura continue grande neste domingo, que é o último dia do evento”, explica a gerente de marketing do Shopping China, Carla Silva.

Realizado uma vez por ano, a Black Friday Fonteira é o principal evento comercial de Pedro Juan Caballero e responsável por alavancar índices positivos no turismo de compras na região. Neste ano, cerca de 150 lojas da fronteira aderiram ao evento e pretendem arrecadar R$ 92,6 milhões (US$ 30 milhões), de acordo com a Câmara do Comercio de Pedro Juan Caballero. Lojas de também participaram do evento na sexta (8) e neste sábado (9).

Turismo, gastronomia e entretenimento

De acordo com o Shopping China, eletrônicos como televisores de LED, celulares, suplementos, roupas e perfumes têm sido os produtos com maior saída. Para o evento, uma ampliação permitiu cerca de 5 mil veículos no estacionamento. Mais de mil funcionários, de todos os setores, assim como das lojas de Ciudad Del Este e Salto Del Guairá, foram deslocados para a unidade de Pedro Juan Caballero. “Destinamos uma área de 3 mil m² para as devoluções, de forma que não atrapalhasse a movimentação dos clientes. Inicialmente, foram mais de 35 mil produtos anunciados, mas ja superamos 50 mil etiquetas”, explica Carla Silva.

Descontos maiores que 50% atraem brasileiros à Black Friday Fronteira

Para além das vendas, e com a rede hoteleira lotada, a noite Pedro Juan Caballero, bem como a estrutura gastronômica da cidade, também registraram aumento na procura. Em El Chacuru, destino de ecoturismo a cerca de 20km de Pedro Juan, a procura também foi significativa.

A Black Friday Fonteira segue neste domingo (10), na cidade paraguaia. Os descontos seguem no mesmo valor e o comércio começa a operar a partir das 8h, com previsão para encerramento às 19h.