Três leilões devem ser feitos este ano e dois em 2018

O Brasil espera atrair 60 milhões de dólares em investimentos de empresas internacionais até 2018, com leilões de áreas petrolíferas, segundo afirmado ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho em entrevista neste domingo (30).

O ministro participa nesta segunda (1) da OTC (Offshore Tecnology Conference), maior feira mundial de , em que irá ministrar uma palestra apresentando as oportunidades de investimento no país.

Uma dessas oportunidades, de acordo com o ministro, é que devem ser anunciados nos próximos dias uma extensão de 20 anos de regime de isenções fiscais para o setor.

O governo também negocia com os Estados a extensão de mais 20 anos do Repetro (Regime Especial para o Setor de Petróleo), que garante isenção fiscal na importação de equipamentos para exploração do petróleo.

O planejamento do governo é que sejam feitos três grandes leilões ainda este ano, dois em áreas do pré-sal e um com áreas do pós sal. Mais dois devem ser feitos também em 2018, um de cada área.

“Vamos atrair para o Brasil não só os operadores que costumam entrar [nos leilões] em parceira com a , mas também empresas que têm o interesse de liderar os consórcios”, disse o ministro Coelho Filho.

(com supervisão de Evelin Cáceres)