Discussão foi feita em Brasília 

A adequação do manual de licenciamento ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) à nomenclatura do CNAE (Cadastro Nacional de Atividade Empresarial)está na lista de medidas que serão tomadas para facilitar a abertura de novas empresas no Estado.

Nos dias 28 e 29 de abril, representantes da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento econômico), Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) e Imasul, debateram o tema na 6ª edição do seminário Brasil Mais Simples, em Brasília.

Entre as discussões, está a simplificação de algumas solicitações de licenciamento ambiental. Pauta que já está em andamento com o objetivo de dar celeridade aos procedimentos para viabilizar a instalação de mais empreendimentos de micro, pequeno e médio porte em Mato Grosso do Sul.

O objetivo do evento foi o alinhamento das estratégias para implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesimples, em todos os Estados do país e no Distrito Federal. A programação do Seminário incluiu painéis e oficinas para discussão de temas e formulação de agendas direcionadas as ações de simplificação dos processos para abertura, registro e licenciamento de empresas, além da articulação entre os diversos atores envolvidos na gestão pública.